Em comunicado enviado aos filiados nesta semana, o Novo de Joinville pediu voto de confiança aos secretários escolhidos para o governo Adriano Silva e apontou as metas de crescimento do partido, incluindo as eleições de 2022. O Novo lembrou que os principais objetivos de 2020 foram alcançados, com a eleição de Adriano Silva e Rejane Gambin para a prefeitura de Joinville e a conquista de três vagas na Câmara de Vereadores.
Continua depois da publicidade
> Disputa na Câmara de Joinville: MDB “estranha” anúncio do Novo
> Novo toma posição sobre disputa na Câmara de Joinville, sem aderir ao bloco do MDB
> Em encontro na Acij, Carlos Moisés e Adriano Silva marcam audiência
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
Na lista de objetivos para 2021, está a continuidade do processo seletivo para definição de ocupantes de cargos comissionados na prefeitura de Joinville. Até agora, foram escolhidos 16 secretários e o presidente do Ipreville. O Novo ressalta que é preciso dar um “voto de confiança” aos futuros secretários. “Entretanto, caso seja identificado algum secretário que não esteja à altura do desafio a ser enfrentado, é importante que todos saibam que não teremos compromisso com o erro e o prefeito o substituirá caso seja necessário”, alega a manifestação.
As ações do governo Adriano serão abordadas em reuniões quinzenais do diretório municipal com Adriano, Rejane e principais secretários. Em reunião mensal, haverá participação do diretório estadual e dos vereadores. O prefeito eleito e a vice não fazem parte da direção do Novo.
O Novo pretende definir os candidatos a deputado estadual e federal até o final de 2021. A escolha será por processo seletivo, ainda a ser aberto, e interessados já podem entrar em contato com o diretório de Joinville. No País, o partido quer eleger pelo menos 31 deputados federais – a atual bancada do Novo tem oito integrantes, sendo um de Santa Catarina, Gilson Marques. Com 450 filiados em Joinville, a legenda quer alcançar a marca de mil integrantes.
A condição única de Joinville é lembrada na carta aos filiados. “O fato de termos a única prefeitura do Novo no País nos dá a oportunidade maravilhosa de começar por aqui a mudar a história do Brasil”.
Continua depois da publicidade