Em pré-campanha para montar o plano de governo e se tornar “mais conhecido”, Gean Loureiro esteve em Joinville na sexta-feira, na quarta visita à cidade após deixar a prefeitura de Florianópolis. O pré-candidato do União Brasil ao governo do Estado visitou entidades e se reuniu com lideranças locais do partido e de outras legendas.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Gean voltou a citar demandas de Joinville que considera que já poderiam ser atendidas pelo governo, como custeio, ainda que parcial, do Hospital São José e investimentos em pavimentação. As cirurgias eletivas também estão na lista. O pré-candidato garantiu continuidade das obras planejadas para Joinville pelo Estado em caso de vitória em outubro. Para Gean, como a maioria dos investimentos planejados ainda não saiu do papel, o Plano 1000 é parcial.
A participação de Joinville na chapa majoritária chegou a ser tratada. No acordo com o PSD, as vagas para vice e Senado da chapa a ser liderada por Gean ficam com o partido aliado, ainda que a composição possa mudar com o ingresso de outras legendas. Nesse cenário, de ampliação da coligação, poderão ser feitas indicações de lideranças da região de Joinville, alega Gean, sem citar nomes.
Para as eleições para deputado, o União está encaminhado em Joinville. Os vereadores Sidney Sabel e Tânia Larson e o ex-vereador Lioilson Correia são os pré-candidatos a deputado estadual e o vereador Cassiano Ucker deve concorrer a federal.
Continua depois da publicidade
> Prevista para janeiro de 2023, licitação do ônibus em Joinville prepara pesquisas
> Joinville tem fila de sete mil cirurgias eletivas
> Estudo sobre concessão será decisivo para futuro do contorno de Joinville
> São 44 pessoas em busca de indenização em Joinville pela queda da calçada
> Distante, novo modelo para corredores de ônibus em Joinville ainda está nos planos