A procura pelo cadastro da moradia tem crescido em Joinville. Pela atualização desta quinta-feira da Secretaria de Habitação de Joinville, 124 famílias se inscreverem neste ano, até a última quarta-feira. Como os registros começaram em fevereiro, mais de uma família está se cadastrando por dia, em média.
Continua depois da publicidade
> Impacto do reajuste da prefeitura de Joinville será de R$ 54 milhões até o final do ano
> Joinville define reajuste de 7,59% aos servidores municipais
> Reajuste dos servidores de Joinville tem “mudança”; anúncio sai antes de audiência da reforma
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Continua depois da publicidade
Não houve mudanças em critérios do cadastro, nem implantação de nova metodologia. Portanto, o crescimento do cadastro é motivado pela maior procura. Além disso, o início de processos de regularização fundiária inclui as famílias contempladas no cadastro, com retirada da lista após a conclusão da legalização do lote.
O cadastro da Habitação, com 18,1 mil famílias (as inscrições mais antigas são de 1999), sendo que 10,6 mil estão com as informações atualizadas. A secretaria reforça a necessidade de manter os dados em dia, a única forma de se habilitar aos atendimentos da pasta. Não há previsão de oferta de empreendimentos de maior porte a curto ou médio prazos. O governo federal lançou o programa habitacional Casa Verde e Amarela, mas ainda falta a regulamentação para participação dos municípios.
> Joinville começa a vacinar pessoas com comorbidades com mais de 50 anos contra a Covid