Em decisões referentes a duas ações, a Justiça Eleitoral determinou ao partido Novo a suspensão de apresentação de propaganda eleitoral envolvendo pesquisa em Joinville nas eleições 2020. O material exibido pelo partido, que tem Adriano Silva como candidato a prefeito, não trouxe informações sobre o registro do levantamento. No registro, está prevista uma série de dados sobre a pesquisa.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC

> Eleições 2020 em Joinville: subprefeituras sem destaque na campanha

As liminares foram concedidas no sábado pela 19ª Zona Eleitoral de Joinville. Como se trata de decisão em primeira instância, cabe recurso. A assessoria do Novo alegou que faltou a citação sobre qual pesquisa estava relacionada ao conteúdo. Mas foi providenciada a inclusão das informações e o material foi reenviado às emissoras.

Uma das ações com decisões no sábado foi apresentada pela “Aliança por Joinville”, coligação que tem Ivandro de Souza (Podemos) como candidato a prefeito. A outra representação contra a propaganda do Novo foi protocolada pela “Vamos pra Frente, Vamos com Fé”, a coligação de Fernando Krelling (MDB).

Continua depois da publicidade