O estudo de impacto de vizinhança (EIV) mostra como será a reforma do prédio no Centro de Joinville, a ser utilizado pela Igreja Universal. A construção também terá ampliação. As principais mudanças no prédio do antigo Hotel Colon, na rua São Joaquim (em frente à praça Nereu Ramos), serão realizadas no pavimento térreo, com espaço para as reuniões e celebrações, com capacidade para mais de 700 pessoas sentadas.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O subsolo terá obras para a ampliação das vagas de estacionamento. Os apartamentos do prédio, distribuídos em seis andares, vão passar por revitalização, para usos de forma esporádica. O estudo de vizinhança indica a ainda a reforma de espaços para a instalação de áreas administrativas, salas de reunião, salas de evangelização, entre outros usos. Um mezanino está previsto para o empreendimento.
A próxima etapa da análise do EIV será a realização da audiência pública. O documento foi protocolado na Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano em março. O antigo Hotel Colon chegou a ser o prédio mais alto de Joinville, nos anos 60. O imóvel contou também com o Cine Colon, construído antes do hotel e desativado em 1983, após incêndio.
Ponte em Guaratuba, perto de iniciar, tem semelhança com “sonho” de Joinville
Continua depois da publicidade
Maior “impacto” do decreto de emergência da dengue em Joinville é reforço do alerta
Com avanço dos casos, Joinville decreta situação de emergência por causa da dengue
Avanço de casos de dengue em Joinville é 25% acima do registrado no início de 2022
“Ajuda” do Estado para hospital de Joinville continua em tratativas