A prefeitura de Joinville está lançando o edital para a contratação da primeira etapa do parque Porto Cachoeira, a estrutura a ser implantada ao longo do rio Cachoeira. O trecho escolhido fica entre as ruas Max Colin e Itaiópolis, na Beira-rio. A concorrência prevê R$ 20,8 milhões para as obras, com execução em até nove meses, a partir da autorização (ordem de serviço).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O conjunto de intervenções previstas serão nas duas margens do rio Cachoeira, também na via do Centreventos quando na rua do Fórum e da Câmara, em exemplos de construções no entorno. Além da recuperação do pavimento das vias, um novo paisagismo será adotado, com novos passeios e ciclofaixas. A instalação de decks de observação está no projeto da primeira etapa. O principal deles ficará nas imediações da passarela para pedestres. Um espaço pet também será oferecido.
A instalação de parque ao longo do rio Cacheira vem sendo discutida há pelo menos 25 anos em Joinville. No governo Adriano Silva, os novos espaços nas margens do rio fazem parte do projeto de recuperação da área central de Joinville. O Porto Cachoeira tem dez etapas ao todo, conforme descrito em projeto enviado ao governo federal para autorização de contratação de empréstimo internacional, estimado em R$ 230 milhões. Na primeira etapa, as obras serão bancadas com recursos próprios.
Nas últimas duas décadas, Joinville ganhou mais moradores do que capitais do PR e RS
Continua depois da publicidade
Edital de iluminação “antecipa” proposta para nova rotatória em Joinville
Exportações de Joinville têm melhor resultado desde 2013; importação registra recorde
Adriano Silva vê sequência de quatro “ataques políticos” em Joinville
Macrodrenagem em Joinville está em preparação há quase dez anos, ainda sem previsão de obras
Plano Viário de Joinville traz proposta de contorno de 34 quilômetros na BR-101
Ponte em Joinville tem novo edital e terá nove meses para ficar pronta, após licitação