O convite da prefeitura de Joinville para a apresentação de propostas a concessão do estacionamento rotativo atraiu oito interessados. Agora, será a vez de unidade de parcerias público-privadas (PPPs) do município analisar a documentação das empresas. Na fase seguinte, os inscritos vão apresentar propostas de modelagem para futura concessão. Para preparar a licitação, a prefeitura escolhe uma das propostas ou uma mescla delas.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O atual modelo de estacionamento rotativo de Joinville é gratuito, com fiscalização pelos agentes de trânsito. O governo Adriano Silva considera o formato “inviável” porque não existe quadro próprio de servidores para fiscalizar as vagas, levando o Detrans a tirar os agentes de outras funções para desempenhar a tarefa. Entre 1994 e 2013, o rotativo da cidade operou por meio de concessão às empresas privadas.
O edital para os interessados em apresentar propostas traz uma série de sugestões, como novas tecnologias para pagamento e acompanhamento das vagas, edifícios-garagem e estacionamento, por exemplo. O número de vagas e a localização não têm nenhuma regra prévia. Não há estimativa de quando será o lançada a concorrência para a concessão.
Proposta na Câmara de Joinville quer instituir Dia da Bíblia municipal
Continua depois da publicidade
Festival de Dança terá palcos inéditos na praia de Joinville
Proposta em Joinville abre caminho para uso das sobras da Câmara em pavimentação
Licitação de projeto para duplicar rodovia estadual no Norte de SC é anulada
Rodovia em Joinville poderá ter barreira de proteção
Prefeitura de Joinville quer mudar lei para poder “fechar” imóveis abandonados
Com 3ª maior população do Sul, Joinville fica em 16º em número de vereadores