* Alterada para correção do valor do edital
Após revisão do edital, foi reaberta a concorrência para a contratação do projeto de reforma da Cidadela Cultural de Joinville. As propostas para a licitação devem ser apresentadas em dezembro e os trabalhos, com duração de até 13 meses, devem ser iniciados no primeiro trimestre de 2022. Dessa forma, o projeto deverá estar pronto no primeiro semestre de 2023. Nesse intervalo, o município vai continuar buscando os recursos para a reforma, cujo montante deverá ser estimado ao final do projeto.
Continua depois da publicidade
> Restauro do monumento aos imigrantes, em Joinville, terá etapa final
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A licitação havia sido suspensa em agosto para a revisão do edital. A alegação foi de que o termo de referência não incluía todo o complexo localizado na área central da cidade. O valor máximo da concorrência é de R$ 385 mil. O complexo tem 36 mil metros quadrados, com 13 mil ocupados por edificações. A maioria dos blocos está desocupada ou interditada – apenas dois espaços estão sendo utilizados, pela Ajote (teatro) e Aaplaj (artes plásticas).
Continua depois da publicidade
Comprada pela prefeitura em 2001, a Cidadela jamais passou por reforma, nem alcançou o objetivo da aquisição, a transformação em um espaço cultural. Após o incêndio, em março, em uma ala interditada, o Ministério Público de Santa Catarina ingressou com ação judicial cobrando a recuperação das edificações e ocupação dos espaços. O pedido está em análise na Justiça.
> Prefeitura de Joinville envia projeto à Câmara para “atender” futura oferta de 5G
> Aumento do IPTU em Joinville motiva embate na Câmara de Vereadores
> Decoração de Natal será ampliada em Joinville; confira lista de novos locais
> CDL de Joinville contrata vigilância para espaços do Natal Cultural