O edital para apresentação de estudos sobre a concessão da Arena Joinville atraiu dois interessados. Agora, a documentação do consórcio e a empresa participantes será analisada pela prefeitura de Joinville. Caso ocorra a aprovação, será aberto prazo para a apresentação da modelagem da gestão do estádio pela iniciativa, incluindo a reforma da construção inaugurada há duas décadas.
Continua depois da publicidade
A partir dos estudos, será montado o edital de concessão para definir quem ficará com a gestão da Arena. Não há prazo estimado para o lançamento da concorrência.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Os inscritos no edital de chamamento lançado no mês passado pela prefeitura são o grupo Nova Arena, formado por Academia Brasil, FF2, Plástica Arquitetura e RR de Oliveira Consultoria; e Arena Assessoria de Projetos. Após o aval do município, os estudos do modelo de concessão serão iniciados. O prazo será de 120 dias, com possibilidade de prorrogação.
Confira imagens da Arena Joinville
Continua depois da publicidade
No edital dos estudos, está prevista a análise de viabilidade de construção de novo estádio ou ampliação do atual. Se as opções não forem viáveis, será obrigatória a reforma da Arena em até três anos. Também devem ser analisadas atividades complementares, como shopping, hotel, bares e restaurantes, jogos esportivos de diferentes modalidades, salas comerciais, eventos turísticos e culturais.
Atrás de aval da União para empréstimos, Joinville terá nova ação judicial
Perto de iniciar, construção de ponte em Joinville define área para canteiro de obras
Nova duplicação no Distrito Industrial de Joinville ainda sem data; confira vídeo do projeto
Duplicações de rodovias andaram em velocidades diferentes em SC
Curso da medicina pela UFSC Joinville tem estimativa de prazo para implantação