O governo do Estado suspendeu a licitação para a duplicação da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba, uma das principais obras prevista para o Norte de Santa Catarina. A alegação para a decisão foi de necessidade de “retificação do orçamento referencial”. Somente após essa revisão será divulgada a data da retomada da concorrência.

Continua depois da publicidade

> Sai edital de mais de R$ 200 milhões para duplicação em rodovia no Norte

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com valor máximo de R$ 212 milhões, a duplicação tem prazo de três anos de obras, a partir do início. São 15 km de ampliação das pistas, a partir da BR-280 em direção à Massaranduba. A via faz parte do eixo entre Joinville e Blumenau – inclusive há planos para a duplicação, mais adiante, do segmento entre Massaranduba e Blumenau.

Em 2022, o governo do Estado deve lançar dois editais de ampliação de vias na região de Joinville. O principal será de restauração da SC-418 no segmento entre Pirabeiraba (Joinville e Campo Alegre). A obra vai incluir construção de mais faixas em determinados pontos. A duplicação da rua Dona Francisca (continuação da SC-418 em área urbana de Joinville) também está nos planos. O segmento escolhido deverá ser entre a rótula da Schulz com a BR-101 – a prefeitura de Joinville quer início em trecho maior, a partir da rótula do Tecelão.

Continua depois da publicidade

> Águas de Joinville quer contratar obras da nova estação do Piraí em 2022

> Por enquanto, Joinville mantém suspensão de lei municipal ambiental

> Após dois anos de pandemia, quais os desafios que Joinville precisa enfrentar em 2022

> Por que Joinville e região tiveram mudança na matriz para coronavírus

> Sem surpresa, novo traçado do trem em Joinville continua sem dinheiro