O edital para a contratação dos radares de trânsito deve ser relançado pelo Detrans de Joinville na próxima semana. A concorrência chegou a ser aberta logo após a conclusão do contrato anterior, mas foi revogada após o Tribunal de Contas do Estado e a Justiça determinarem a suspensão. A alegação foi de falta de detalhamento dos custos unitários nas planilhas. Agora, o departamento está concluindo a revisão do edital.

Continua depois da publicidade

> Após suspensões, Joinville cancela licitação dos radares

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A licitação revogada previa contrato de até R$ 37,3 milhões, com duração de quatro anos. No sistema anterior, a fiscalização eletrônica tinha monitoramento em torno de 100 pontos, aproximadamente. O novo edital vai fazer as adequações observadas durante os questionamentos na concorrência anterior.

Os radares foram desligados no início de março porque não havia mais possibilidade de prorrogação do contrato, segundo a prefeitura. Neste momento, está sendo providenciada a retirada dos postes – em Joinville, a cor laranja nos postes da fiscalização eletrônica é uma exigência de lei municipal de 2002. Se o lançamento do edital se confirmar nos próximos dias, as propostas serão abertas em setembro, com possibilidade de retomada da instalação dos radares a partir de outubro ou novembro.

Continua depois da publicidade

> Motoristas de aplicativo em Joinville protestam e pedem mais segurança após assassinato

> Reforma da Previdência em Joinville: auditoria será entregue nesta terça

> Atualização de cadastro aponta 22 mil pessoas na extrema pobreza em Joinville

> Em Joinville, 61 mil pessoas têm renda de até R$ 550 mensais

> Assine a newsletter do A Notícia e receba os destaques da região no seu e-mail