A construção de um novo prédio para o Mercado Público Municipal em Joinville está entre as possibilidades a serem analisadas por quem participar do edital de chamamento lançado nesta semana pela prefeitura. O edital foi aberto para receber estudos sobre eventual concessão do espaço, a ser licitada futuramente.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
“Os estudos poderão considerar a construção de um novo edifício, em substituição ao atual, ou a sua ampliação, caso entenda-se por viável ao projeto”, aponta o documento. Se os estudos não indicarem a viabilidade da construção de um novo prédio, a reforma da atual construção terá de prevista para o primeiro ano da futura concessão.
Os estudos sobre a concessão terão de tratar de outras particularidades, como a integração do entorno ao futuro parque linear Porto Cachoeira e lista de atividades econômicas permitidas. Não poderá ser cobrado ingresso e nenhum estabelecimento poderá ocupar mais de 25% da área locável do Mercado Público Municipal. Há teto para locação de franquias. Os atuais boxistas terão direito de permanência de dois anos, no mínimo, com preferência em novas locações. Se a concessão for considerada viável, a licitação deve ser realizada em 2024.
Sai licença para nova usina em Joinville; investimento será de R$ 110 milhões
Continua depois da publicidade
Qual a etapa da construção dos túneis na BR-280; confira imagens
Em reunião em Brasília, Jorginho recebe pedido sobre obra em Joinville
Mobilização de Joinville por obras na BR-101 tem nova rodada
Sem obras, contrato de supervisão de ponte em Joinville tem nova suspensão
Novo e PSD se adiantam e fecham acordo para 2024 em Joinville
Instalação de curso de medicina em Joinville está nos planos da UFSC