Não apareceram empresas interessadas na concorrência da prefeitura de Joinville para a contratação de exames de ressonância magnética, em edital com valor máximo de R$ 3,2 milhões. O prazo para a apresentação das propostas da licitação lançada neste em fevereiro se encerrou nesta semana. A concorrência deverá ser relançada, conforme a Secretaria de Saúde de Joinville.

Continua depois da publicidade

> Como fica o uso de máscaras em hospitais de Joinville após novo decreto estadual

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os serviços de ressonância magnética serão mantidos, conforme a secretaria, por meio de contrato já em execução pela própria pasta. A licitação que ficou deserta agora previa prestação de serviços para o Hospital Municipal São José – os pacientes já são (e vão continuar sendo) atendidos pelo outro contrato, mas a concorrência seria para serviços específicos para o hospital.

No governo municipal anterior, chegou a ser planejada a concessão de espaço no próprio São José para instalação de realização de exames de diagnóstico por imagem (ressonância e tomografia). A empresa a ser contratada instalaria os equipamentos e faria a operação. O plano não foi adiante.

Continua depois da publicidade

​> Cidades do Norte de SC acompanham decreto e dispensam uso de máscaras

​> Joinville tem quase 150 mil pessoas aptas para a dose de reforço contra Covid