A licitação para a nova iluminação pública na rua Ottokar Doerffel antecipa a proposta para rotatória do cruzamento da via com as ruas Gothard Kaesemodel e Otto Parucker, na continuação da Marquês de Olinda. A prefeitura de Joinville já descartou o elevado naquele ponto e, na elaboração do projeto de duplicação da Ottokar, foi desenhada a nova rotatória. Não há previsão de quando será adotada a mudança no trânsito porque não está definido quando a rua será duplicada naquele ponto – outras etapas da duplicação devem sair antes.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O edital foi lançado para contratar a instalação de nova iluminação da Ottokar entre a rua Rio Grande do Sul e o cruzamento com a continuação do Marquês de Olinda. O custo está estimado em R$ 8,8 milhões. A primeira etapa da duplicação será entre as ruas Coronel Santiago e Porto União, com 180 metros de extensão. As obras de ampliação das pistas, já licitadas e com previsão de começar nas próximas semanas, vão custar R$ 3,4 milhões.
A duplicação terá mais etapas até o cruzamento com a Gothard Kaesemodel. Daquele ponto em diante, até a BR-101, será lote único. A realização das obras vai depender da definição de fonte de recursos. Nesse lote, a iluminação pública terá cabeamento subterrâneo, pelo menos em um dos segmentos.
No governo anterior, o trânsito foi alterado no cruzamento da Ottokar com a continuação da Marquês. O conceito usado foi de rotatória ampliada, com uso da rua Marajó como acesso. O motivo para o elevado ter sido descartado na atual administração foi o mesmo de governos anteriores: os elevados não seriam adequados em locais residenciais e sim em regiões com menor densidade de população.
Continua depois da publicidade
Exportações de Joinville têm melhor resultado desde 2013; importação registra recorde
Adriano Silva vê sequência de quatro “ataques políticos” em Joinville
Macrodrenagem em Joinville está em preparação há quase dez anos, ainda sem previsão de obras
Plano Viário de Joinville traz proposta de contorno de 34 quilômetros na BR-101
Ponte em Joinville tem novo edital e terá nove meses para ficar pronta, após licitação
Como a Acij avalia a aprovação da reforma tributária pela Câmara
Aos 110 anos e em restauração, Moinho Joinville busca propostas para uso