Prevista para conclusão no final de agosto, a duplicação da rua Ottokar Doerffel teve nova prorrogação e o prazo de entrega passou para o final de outubro. O lote em ampliação fica no entorno do Cemitério Público Municipal. Em outro contrato, está em instalação a nova iluminação, com cabeamento subterrâneo. O pacote em andamento tem investimento de R$ 17,5 milhões. A terceira etapa da duplicação da Ottokar, ainda a ser licitada, será a implantação da rotatória no cruzamento com a continuação da Marquês de Olinda.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Com a duplicação na reta final, o tráfego de veículos na Ottokar Doerffel está liberado na maior parte do trecho ampliado, em configuração temporária diferente a ser adotada de forma permanente, após a conclusão da rotatória. Atualmente, todas as pistas duplicadas (com exceção de pequeno segmento na saída da rua Caçador) fazem o sentido Centro-bairro, com as pistas da direita levando ao acesso à rua Marajó e dali para a BR-101 ou continuação da Marquês de Olinda.

Confira imagens da rua Ottokar Doerffel

As demais pistas são para acessar o bairro Anita Garibaldi, como, por exemplo, a Paraíba, de acesso à rodoviária. A duplicação em trecho de quase 600 metros foi dividida para uso de emenda parlamentar. As prorrogações anteriores haviam sido de um e dois meses, conforme o lote.

Continua depois da publicidade

Ação sobre obra em via gastronômica de Joinville nos anos 2000 vai parar no STF

Regionais deixam de ser tema na campanha eleitoral em Joinville

Duas novas ferrovias estão no radar de complexo portuário de SC

Estimativa aponta crescimento ainda maior da cidade mais populosa de SC

Como a indústria impacta no desempenho do emprego na maior cidade de SC

Duas duplicações viram prioridade em cidade que mais cresce em SC

Por que Joinville terá de criar ou ampliar bairros