O valor é distante da quantia necessária, mas a prefeitura de Joinville assinou nesta semana o primeiro convênio da série de duplicações pretendida pelo governo Adriano. O contrato com o Ministério de Desenvolvimento Regional prevê R$ 3,9 milhões para a ampliação da Ottokar Doerffel, um dos principais acessos de Joinville pela BR-101. O recurso foi garantido por emenda apresentada pelo deputado federal Rodrigo Coelho.
Continua depois da publicidade
> Obras somente à noite em ruas de Joinville pode virar lei
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A duplicação da Ottokar Doerffel foi um dos principais temas da campanha eleitoral do ano passado em Joinville. Assim que iniciou o mandato, Adriano Silva determinou a elaboração do projeto para a obra, em parceria com a Amunesc. A tarefa ainda está em andamento e, portanto, não há previsão de quando a ampliação será licitada.
Pelas estimativas da prefeitura, a duplicação dos 2km está estimada em R$ 72 milhões, incluindo as desapropriações e a construção de elevado no cruzamento com a continuação da Marquês de Olinda, em local onde foi instalada rotatória “ampliada” em 2018.
Continua depois da publicidade
Além da Ottokar Dorffel, há planos de concluir a duplicação da Santos Dumont e da Almirante Jaceguay, além de segmentos da Dona Francisca (um deles, pelo menos, será contratado pelo governo do Estado) e da Marquês de Olinda. Nenhuma das obras pretendidas tem prazo para iniciar porque todas estão na fase de projeto.
> Projeto em Joinville quer obrigar agressores de animais a ressarcir custo com tratamento
> O que motivou redução do “subsídio” do ônibus em Joinville
> Joinville tem plano para criar alameda de guarda-chuvas
> Defensoria faz recomendação em Joinville sobre regularização de imóveis
> Câmara de Joinville recebe projeto sobre cannabis medicinal