A prefeitura de Joinville conseguiu liminar favorável à desapropriação de uma das áreas a ser utilizada na duplicação parcial da rua Ottokar Doerffel. O imóvel pertence à empresa. A ação judicial foi apresentada porque, conforme o município, não houve concordância da empresa com o valor oferecido. Pela decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública de Joinville, tomada na semana passada, a imissão da posse pela prefeitura é provisória, a ser concedida assim que houver a comprovação do depósito judicial da indenização. A decisão apontou que há interesse público.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

A prefeitura alegou urgência porque há prazo para utilização de recursos de emenda parlamentar, uma das fontes de custeio das obras. Há pelo menos mais uma ação da prefeitura envolvendo desapropriação na Ottokar Doerffel, nesse caso, em área de menor porte. As obras na rua foram iniciadas no ano passado e devem ser concluídas no segundo semestre. A duplicação em andamento foi dividida em duas etapas, no entorno do Cemitério Público Municipal.

Além da ampliação das pistas, está sendo instalado o cabeamento subterrâneo de energia, em obra a ser concluída também neste ano. O pacote de obras na Ottokar Doerffel está custando R$ 17,4 milhões à prefeitura de Joinville. A etapa seguinte será a instalação de rotatória no cruzamento com a continuação da Marquês de Olinda, ainda sem data prevista.

Confira imagens das obras da Ottokar Doerffel

Continua depois da publicidade

Como está a procura pelo concurso da prefeitura de Joinville; inscrições estão abertas

Quando fica pronta a nova sede da Unimed em Joinville

Cidade litorânea de Santa Catarina abre concurso público

Ambiciosa, duplicação em Joinville continua na fila

Joinville terá mais tempo para lançar concessão de cemitérios

Em nova visita a Joinville, Jorginho vai participar de evento regional do PL

Jaraguá do Sul avança na verticalização e ocupa 5º lugar no ranking de SC