A presença do governador Jorginho Mello e do prefeito Adriano Silva na Acij, nesta segunda-feira, será uma oportunidade de atualização sobre o planejamento das obras viárias em Joinville, em especial da duplicação da rua Dona Francisca. A obra está prevista para segmento de quase seis quilômetros no Distrito Industrial, entre a rótula da Schulz e a BR-101 (acesso pela rua dos Franceses e Edmundo Doubrawa. O governador Jorginho e o prefeito Adriano estarão na Acij a partir das 18h30 desta segunda. Os principais temas serão as medidas de desburocratização e investimentos em infraestrutura.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
No ano passado, no roteiro de visita aos municípios para definição o governador se comprometeu com a duplicação de segmento da rua Dona Francisca no Distrito Industrial, atendendo pedido do prefeito e de entidades empresariais. A condição de obra estruturante foi decisiva para definição. O projeto executivo, contratado pelo Estado, está pronto desde 2022 e só faltaria o lançamento do edital de licitação das obras, estimadas em R$ 60 milhões.
Clique para entrar na comunidade do WhatsApp
Havia a possibilidade de convênio entre Estado e prefeitura para as obras, mas as tratativas não foram adiante ou não se confirmaram. O edital ainda não foi lançado e, na reunião na Acij, o tema deverá ser tratado. No final do governo Moisés, em 2022, a licitação foi anunciada, mas o edital da concorrência não chegou a ser lançado.
Continua depois da publicidade
Por que Joinville não conta com número maior de elevados
O que falta para a obra do Mathias ajudar a reduzir alagamentos em Joinville
Qual o gasto médio da saúde pública por morador em Joinville
Por que licitação do ônibus em Joinville vai levar mais tempo
Revitalização em praia de SC começa na próxima semana; confira vídeo
Quais as vagas previstas no próximo concurso da prefeitura de Joinville
Prefeitura de Joinville pede mais prazo ao MP para concessão de cemitérios