A concorrência para a duplicação da rodovia entre Guaramirim e Massaranduba foi relançada na semana passada pelo governo do Estado. O edital prevê R$ 247 milhões para a ampliação do segmento de 15 quilômetros da SC-108 entre as duas cidades. A partir da autorização das obras, o prazo para os trabalhos é de três anos.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O edital para a duplicação foi lançado no final do ano passado. O valor máximo era de R$ 212 milhões. A concorrência foi suspensa para readequação e uma nova licitação foi aberta em fevereiro. No entanto, esse processo de contratação foi anulado no final de julho pelo Estado após decisão do Tribunal de Contas do Estado, que apontou irregularidades no edital. O novo edital passaria por revisão.
Além da conexão entre as duas cidades, a SC-108 faz a ligação entre Joinville e Blumenau. A obra de duplicação terá traçado entre trecho estadualizado da BR-280, em Guaramirim, até o acesso a Massaranduba. Também há demanda de duplicação da rodovia entre Massaranduba e Blumenau, ainda sem prazo definido.
> Justiça mantém interdição e Museu do Mar vai continuar fechado
Continua depois da publicidade
> Redução de votos brancos e nulos é alvo de campanha de entidades em Joinville
> Entidades empresariais de Joinville têm painéis com candidatos ao governo e Senado
> Proposta do teleférico em Joinville vai permanecer engavetada
> Startups poderão se instalar em mais regiões de Joinville
> Procuradoria Eleitoral em SC envia recomendação sobre propaganda