O plano para a SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba poderá ter mudança. No ano passado, o segmento de 15 quilômetros foi licitado para a duplicação, mas uma revisão em estudo deverá contemplar a instalação de pistas duplas apenas nos três quilômetros iniciais, em Guaramirim. Os demais 12 quilômetros terão requalificação. As informações foram passadas ao deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), após contato nesta semana com a Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O parlamentar considera a obra fundamental para a região Norte e lembra do histórico do investimento. “A duplicação era citada pelo Estado desde o final dos anos 1990”, recorda Caropreso. No contato com a secretaria, o deputado não foi informado sobre os prazos para o início das obras, mesmo no novo formato, com duplicação parcial.

A duplicação da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba chegou a ter ordem de serviço liberada no final do governo Moisés, em dezembro de 2022. No entanto, a obra de R$ 238 milhões teve restrição judicial por causa de liminar concedida a empresa participante da licitação. A liminar foi derrubada em março. O Estado alegou necessidade de esperar a conclusão do processo judicial. Agora, há essa possibilidade de mudança na duplicação. Para Caropreso, como não há nenhum impedimento legal, a obra deve começar imediatamente.

Qual a proposta para a expansão urbana do Espinheiros, em Joinville

Continua depois da publicidade

Quando deve ficar pronta nova ponte em Joinville

VÍDEO: Qual o projeto para a estrada entre Joinville e Araquari

Por que ponte ainda não iniciada em Joinville tem prazo previsto para conclusão

Edital busca patrocínio para banheiros públicos em praias de cidade de SC

Sai índice do reajuste do IPTU de Joinville para 2024; pagamento terá nova opção

Ainda sem obras, duplicação de mais de R$ 200 milhões em SC tem “saga” de dois anos