Há mais uma dificuldade em enfrentamento no andamento das obras de duplicação da BR-280 entre Araquari e São Francisco do Sul: a necessidade de revisão no projeto. A situação foi abordada pela superintendência do DNIT/SC em reunião na Fiesc sobre obras federais, realizada nesta semana. O trabalho de readequação do projeto do lote 1, está em andamento e deverá ser concluído nos primeiros meses de 2023.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O segmento entre Araquari e São Francisco é o considerado pelo DNIT/SC como o “mais complexo” entre os lotes em obras nas rodovias federais em andamento em Santa Catarina. A execução até agora chega a 24% do previsto, com necessidade de mais R$ 310 milhões. As obras no segmento foram iniciadas em 2018. Nos demais lotes, os trabalhos estão mais adiantados porque iniciaram antes, com execução perto de 50%.
A duplicação vai precisar também de um contrato complementar para o canal do Linguado e a instalação de ciclovia de 36 km (toda a extensão do lote 1). A solução a ser adotada no Linguado, seja ampliação do aterro ou construção de ponte, está em tratativa com o Ministério Público Federal. Outras despesas serão para custear as desapropriações, em fase inicial, e o atendimento das demandas previstas no licenciamento em relação às comunidades indígenas.
Proposta sobre vagas de garagem em prédios em Joinville tem mudança
Continua depois da publicidade
Ipreville tenta, novamente, vender dois imóveis em Joinville
Após recomendação do MP, Joinville quer mudar lei sobre fogos de artifício com barulho
De novo, um dos editais para a SC-418, em Joinville, não tem interessados
Projetos de autoria popular em Joinville agora precisam de mais de 20 mil assinaturas
Prefeitura de Joinville quer usar três áreas para parceria em moradias
Proposta para ampliar vagas de assessores começa a tramitar na Câmara de Joinville