O DNIT está perto de lançar o edital para contratar empresa para o licenciamento ambiental do contorno ferroviário de Joinville. Os R$ 2,5 milhões necessários para o trabalho virão do orçamento da União de 2019. O estudo ambiental é de 2004 e está defasado, até porque o novo traçado foi alterado, atendendo ao pedido da Prefeitura de Araquari e da Associação dos Moradores do Itinga. A retomada da obra só poderá ocorrer a partir de 2021 porque o orçamento de 2020 não terá previsão alguma para o contorno.
Continua depois da publicidade
Prioridades
Cidadão escreve para dizer que a recuperação da Helmut Fallgatter deveria vir antes da Albano Schmidt. E que a situação das ruas Concórdia, Copacabana e Prudente de Moraes “depõe” contra a administração pública. Das três, apenas a Prudente está licitada.
Estatuto
Já tem decisão em Joinville determinando à Prefeitura o acolhimento temporário de idoso em instituição. A ação foi apresentada pelo Ministério Público com base no Estatuto do Idoso. O cidadão não teria condições de morar sozinho.
Cosip
Nesta semana se saberá se o governo Udo pretende alterar o projeto da volta de cobrança da Cosip pela testada. Para a oposição, favorável à volta do modelo, há falhas a serem corrigidas.
Continua depois da publicidade