A candidatura à prefeitura de Joinville no próximo ano não está nos planos de Cleverson Siewert. Na segunda-feira, questionado pela coluna sobre a possibilidade de concorrer em 2024, o secretário estadual da Fazenda foi enfático em assegurar o “compromisso por quatro anos” com governador Jorginho Mello, em referência à sua permanência no colegiado.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Cleverson esteve na Acij na noite de segunda para a apresentação das diretrizes do Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina (Pafisc). Antes das convenções para as eleições municipais de 2020, o joinvilense chegou a ser cotado para concorrer a prefeito da cidade, após ter sido presidente da Celesc por quase oito anos (até o final de 2018).

A especulação como pré-candidato a prefeito em 2020 não partiu de Cleverson, que não se filiou a nenhum partido – posição mantida atualmente. O compromisso com o governador por quatro anos mantém o secretário distante da disputa pela prefeitura de Joinville. Até agora, os movimentos para a eleição municipal de Joinville de 2024, pelo menos publicamente, não envolvem uma lista grande de pré-candidatos: Adriano Silva diz que vai concorrer à reeleição, Rodrigo Coelho tem interesse na disputa e o PL garantiu que terá um candidato. Há mais articulações, mas sem garantias, ainda, de candidatura.

Joinville instala centro de operações para enfrentar dengue e quer repasse de R$ 820 mil

Continua depois da publicidade

PPP em Joinville terá 30 locais com iluminação “destaque”

Joinville tem quase o dobro de casos de dengue em relação ao início do ano passado

Na largada do ano, Joinville tem perdas de R$ 35 milhões no ICMS

Joinville vai estudar possibilidade de instalação de UPA Infantil

Com sobrecarga, saúde de Joinville enfrenta nova “crise”