Dez organizações sociais estão interessadas em etapa preliminar para a gestão da UPA Sul, em Joinville. O número é provisório porque ainda há prazo para inscrição, até às 17h desta sexta-feira. As entidades se inscreveram no chamamento público aberto no mês passado pela prefeitura para qualificação de OSs. As organizações que vierem a ser qualificadas poderão se habilitar ao edital de concessão da UPA Sul, ainda sem prazo para ser lançado – há chance de ser aberto no final deste ano ou início de 2023.

Continua depois da publicidade

> O que ainda falta para obras de duplicação de acesso em Joinville

​​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Nas próximas semanas, será analisada a documentação apresentadas pela OSs. A verificação é para avaliar se as entidades se encaixam nos critérios definidos pela Secretaria de Administração e Planejamento. Se houver a aprovação, a entidade é reconhecida como organização social na esfera municipal.

A Secretaria de Saúde de Joinville ainda não definiu como será o edital da UPA Sul, se a concessão para a organização social será parcial ou integral. A escolha pelo modelo é para a busca de maior eficiência e agilidade na administração da unidade. Se a concessão se confirmar, será a primeira de Joinville na rede municipal.

Continua depois da publicidade

Há plano para adoção de OS também para o Hospital Municipal São José, mas antes de qualquer medida, a prefeitura vai aguardar pelas conclusões de consultoria contratada para analisar a viabilidade do modelo. Esse trabalho deve ser concluído em 2023.

> Prefeitura de Joinville estuda concessão da rodoviária

> Campeã do emprego em Joinville em 2021, indústria perde vagas no semestre

> Emprego em Joinville reage em junho; desempenho do semestre fica abaixo de 2021

> Emendas em Joinville motivam vídeo de deputado e resposta de vereadores

> ​Entidades de Joinville resgatam demanda do início dos anos 2000

> Grupo de trabalho em Joinville fez sugestão de pesquisa sobre população LGBTI+