Um desvio provocado pelas obras de novo elevado provocou filas de veículos no início da manhã desta quinta-feira no Distrito Industrial de Joinville. Os motoristas que vinham pela Dona Francisca não tiveram acesso direto ao Norte na rotatória das estradas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, tendo que se dirigir para a rótula das universidades e, a partir dali, voltar pela Edgar Meister e retornar para a Dona Francisca, em sentido ao parque Perini. O desvio deve se prolongar por 90 dias, mas o prazo pode ser reduzido.

Continua depois da publicidade

> Reforma de rodovia estadual em Joinville será dividida em lotes

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A prefeitura de Joinville alegou não ter sido comunicada da intervenção da obra contratada pelo governo do Estado. Por isso, não havia agentes de trânsito no local no horário de pico. Mais tarde, o Detrans encaminhou equipe ao local. As empresas de ônibus também não sabiam da mudança e informaram atrasos entre 15 e 20 minutos das linhas que cruzam o local.

As obras do elevado estão entrando em nova fase, após realocação de redes e da instalação de rede de drenagem. A estrutura deverá ser concluída até o final do ano. As estradas Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, que passarão a ter ligação por meio do elevado, com a Dona Francisca cruzando sob a construção, deverão ter a duplicação entregue até o final do semestre. As obras também estão foram contratadas pelo governo do Estado.

Continua depois da publicidade

> Reforma de rodovia estadual em Joinville será dividida em lotes

​> Joinville tem tabu de quase 20 anos na eleição para deputado estadual