O Novo anunciou nesta segunda-feira o apoio do União Brasil para a disputa pela prefeitura de Joinville. Assim como ocorreu no acordo com o PSD, fechado no ano passado, a chapa não terá alteração, com Adriano Silva e Rejane Gambin na tentativa de reeleição. O Novo está conversando com outros partidos. As coligações ainda precisam ser confirmadas nas convenções. A formação de alianças é uma guinada na posição do partido: em 2020, o partido nem buscou coligações com a alegação de que não poderia se unir com partidos que usassem o fundo eleitoral.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

A aliança de Adriano com o União Brasil segue a diretriz de composição com partidos da base aliada. Os atuais dois vereadores do PSD são governistas e pelo menos mais um a se filiar ao partido também é da base. No caso do União, a vereadora Tânia Larson é aliada. O outro vereador da legenda, Cassiano Ucker, é oposicionista e está de saída do partido, rumo ao PL, provavelmente. O parlamentar não concorda com a aliança com o Novo e alega que não participou do acordo. Para ele, agora ficou “mais fácil” deixar o União.

O acordo teve assinatura do presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, e do presidente estadual do União Brasil, o deputado federal Fabio Schiochet. O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, também assinou pelo União. Os deputados estaduais Sérgio Guimarães (União) e Matheus Cadorin (Novo), além de vereadores das duas legendas, participaram da reunião realizada nesta segunda, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Sargento Lima reafirma pré-candidatura a prefeito em Joinville

Qual técnica com concreto será usada em rodovia de SC

Jorginho estranha polêmica sobre “calor” e “tempo de guerra” na eleição em Joinville

Pista de atletismo indoor está nos planos de novo ginásio em Joinville

FOTOS: Novo elevado de Joinville é inaugurado

Trecho “mais crítico” de rodovia na Serra Dona Francisca terá obras de R$ 35 milhões

Joinville e região tentam rediscutir regras para distribuição do ICMS