Quase metade das internações na rede pública de Joinville tem a dengue como a principal causa. O dado foi apresentado pela secretária municipal de Saúde, Tânia Eberhardt, nesta quarta-feira, em reunião na Comissão de Saúde da Câmara. O encontro foi realizado para debate sobre as medidas de enfrentamento da epidemia. Desde o início do ano, a dengue teve 10,3 mil casos confirmados, com 15 mortes – há ainda 34 mil casos em investigação.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
A dengue é o motivo principal de 45% das internações na rede pública, em unidades de pronto-atendimento e hospitais das redes municipal e estadual. Pela série mostrada na Câmara, as internações tiveram maior crescimento a partir de meados de março. Na semana passada, o governo do Estado anunciou a oferta de mais 50 leitos para atendimento de pacientes com dengue, em contratação junto à iniciativa privada.
No mês passado, os atendimentos por causa de dengue quase dobraram em relação a fevereiro. Em março, foram 33,5 mil atendimentos na rede pública, desde postos até hospitais, incluindo unidades de pronto-atendimento e central de hidratação (uma pessoa pode ser atendida mais de uma vez). No mês anterior, haviam sido 17,6 mil.
Plano de nova UPA para Joinville prevê ala exclusiva para atender epidemias
Continua depois da publicidade
Planos para fonte da água que deu fama à cerveja produzida em SC não saíram do papel
MP vai apurar condições de rodovia em SC
O que está previsto no modelo de calçadas drenantes, em obra de Joinville
Por onde vão começar as obras da Ponte Joinville
VÍDEO: Pela primeira vez, Porto Itapoá recebe navio com 51 metros de largura
Folha de pagamento da prefeitura de Joinville vai passar por verificação