A epidemia de dengue continua avançando em Joinville, com a confirmação de mais de mil casos nos últimos dez dias. Além da evidente maior incidência da doença, havia exames represados com divulgação recente dos resultados. O aumento da testagem também contribuiu para elevação dos casos. Joinville tem 4.259 confirmações de dengue, sendo que 99,4% são autóctones. A cidade teve duas mortes provocadas pela doença neste ano.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem quase 10 mil famílias aptas a programa de alimentos; distribuição ainda sem data
> Reparo em via lateral da BR-101 em Joinville vira impasse
> Novos cemitérios são proibidos em área de proteção ambiental de Joinville
> MP arquiva representação contra prefeito de Joinville sobre certificado da Previdência
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Neste sábado, as equipes da prefeitura de Joinville, acompanhada de militares, fazem novo mutirão no Petrópolis, o bairro recordista de casos em 2021, com 920 registros. Além da eliminação dos pontos potenciais de criadouro do mosquito Aedes aegypti, haverá aplicação de larvicidas. A concessionária da limpeza urbana fará remoção dos materiais recolhidos durante o mutirão, além de levar embora móveis descartados por moradores.
Além do Petrópolis, os bairros Itaum, Floresta, Guanabara, Boehmerwald e João Costa têm mais de 200 casos, cada. Pelo dados da Secretaria de Saúde de Joinville, há 4,3 mil casos em investigação, aguardando resultado dos exames.
> Impacto do reajuste da prefeitura de Joinville será de R$ 54 milhões até o final do ano
> Em 2021, Joinville tem maior procura por cadastro em lista de espera da moradi