O destino do ginásio Ivan Rodrigues será a reforma. Até então, a demolição era a possibilidade mais cotada, mas a decisão, em reunião nesta semana, foi pela restauração. Agora, será definida como será a eventual ampliação da quadra, para atender às medidas oficiais. A nova reunião será realizada no final de setembro, conforme o deputado Fernando Krelling (MDB), para encaminhar a reforma.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A hipótese da demolição foi cogitada após avaliação feita durante a elaboração do projeto da reforma. O custo de uma reforma seria mais elevado do que a construção de um novo ginásio, dadas as condições deterioradas da atual construção, além de outras despesas envolvendo adequações da estrutura.
No início do mês, a reforma ganhou mais força com o anúncio de recuperação do ginásio pelo governador Jorginho Mello. Há tratativas em andamento para garantir fonte de recursos para as obras. O ginásio estadual teve a gestão devolvida pela prefeitura ao governo do Estado em 2015. O espaço não recebe competições esportivas desde 2011, após sequência de interdições.
Em estimativa “conservadora”, novo modelo de Joinville terá repasse de R$ 7 mi por mês
Continua depois da publicidade
Cachoeira vai ganhar mais duas passarelas em Joinville
Futuro modelo de Joinville vai permitir “outra” tarifa do ônibus fora do horário de pico
Por que início da primeira etapa do parque Porto Cachoeira vai levar mais tempo
Integração terá mudança, mas terminais de ônibus serão mantidos em Joinville
Por que a tradicional cor dos ônibus de Joinville vai mudar
Quais os critérios para definir vencedor da licitação do ônibus em Joinville