O serviço expresso de ônibus em Joinville foi prorrogado por mais 120 dias pela prefeitura, com possibilidade de mais prorrogações. O decreto de sexta-feira também prevê que, caso a modalidade de transporte coletivo venha a ser encerrada, será preciso comunicar com 30 dias de antecedência. Uma novidade no sistema poderá ser o uso de veículos de menor porte, como vans e micro-ônibus. O valor da passagem foi mantido em R$ 7.
Continua depois da publicidade
> Novo serviço de ônibus em Joinville estreia com 18 veículos
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os ônibus expressos passaram a ser oferecidos em abril após estudos realizados pela prefeitura e concessionárias sobre novos serviços Uma das possibilidades era a retomada do Pega-fácil, encerrado em 2009. Os veículos expressos são ônibus rodoviários com ar-condicionado, poltronas reclináveis e USB. As linhas são circulares, com possibilidade de integração. As gratuidades não são aceitas, sendo oferecidas somente no transporte regular.
A possibilidade de uso de vans e micro-ônibus está prevista desde o decreto de março e foi mantida na nova publicação sobre o serviço expresso. Os veículos poderão ser utilizados em trajetos de menor demanda, uma forma de manter as linhas em operação. Ainda não há informações se a modalidade será mantida na futura licitação do transporte coletivo porque a modelagem ainda está sendo definida.
Continua depois da publicidade
> “Ideb municipal” vai avaliar mais de 15 mil alunos em Joinville
> Udesc compra área e quer criar “atração” em Joinville
> Joinville precisa se preparar para contar, no futuro, com um milhão de habitantes, diz Adriano
> Plantio de mais palmeiras em alameda de Joinville aguarda laudos
> MP quer incentivar em Joinville a contratação de jovens em situação de vulnerabilidade
> Compra de próteses em Joinville tem quatro editais seguidos sem interessados
> Para prefeitura de Joinville, há redução no número de pessoas em situação de rua