Fundamental para definir o futuro de drenagem do rio Mathias, a perícia nas obras está na fase final da licitação. Uma empresa apresentou proposta em dezembro e análise da documentação foi concluída na semana passada, com habilitação da interessada. O próximo passo será a abertura da proposta, homologação e assinatura do contrato, com possibilidade de início dos trabalhos neste semestre. O edital tem valor máximo de R$ 3,3 milhões.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Desde o início do governo Adriano Silva, em 2021, a posição da prefeitura tem sido de decidir sobre a retomada das obras somente após uma perícia. O trabalho começou a ser contratado somente em novembro de 2022. Como o prazo de execução é de 12 meses, a conclusão deve ocorrer no primeiro semestre de 2024. As obras iniciadas em 2014, com previsão de conclusão em 2016, foram paralisadas 2020 após rescisão contratual, determinada pela prefeitura ainda no governo Udo Döhler.

A perícia terá de responder a uma série de questões, desde se houve cumprimento do projeto até eventuais necessidades de reparos. O cálculo dos custos para a retomada, incluindo as interferências (redes de água e esgoto, por exemplo) estão na lista, assim como detalhamento do que ainda é preciso ser feito para a conclusão dos trabalhos, entre outras questões.

Após nova rescisão, Águas de Joinville faz outra tentativa de construir estação

Continua depois da publicidade

Início de reforma em escola centenária em Joinville vai levar mais tempo

Futura decisão do STF poderá ter impacto em ação em Joinville

Após euforia, novas obras do Plano 1000 em Joinville viram incógnita

Prefeitura de Joinville dá mais um passo para ter organizações sociais na saúde

O que ainda falta para o início das obras da Ponte Joinville