A solução permanente para a área do “prédio verde” virá da revisão do Plano Diretor de Drenagem Urbana (PDDU), serviço em contratação. Até lá, o terreno da edificação em demolição terá revestimento de paver, com instalação de área de convivência. Contratada pela prefeitura, a demolição do prédio Nove de Março deve ser concluída em abril.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Concluído em 2011, o PDDU traçou as diretrizes para a macrodrenagem do rio Cachoeira e afluentes. Da lista de 20 obras, apenas uma foi realizada, do rio Morro Alto, e outra iniciada, do rio Mathias (paralisada desde 2020). Neste momento, as intervenções nos rios Itaum, Jaguarão e Bucarein estão em estudos. A revisão será para apontar quais obras ainda são viáveis e de que forma devem ser realizadas.
A macrodrenagem do rio Cachoeira, considerada pelo PDDU como fundamental para a redução dos alagamentos, também passará por nova análise na revisão do Plano Diretor. Dessa readequação, será decidida se o Cachoeira passará por eventual retificação no local do prédio verde.
A possibilidade de alargamento da ponte vizinha também entra nessa análise. Até a conclusão do estudo, será instalada área com paver no terreno da construção, sem avançar sobre o leito do rio. Não haverá necessidade de licitação porque o trabalho será executado com equipes e materiais próprios.
Continua depois da publicidade
Proposta em Joinville prevê gratificação para servidores de unidades de saúde prisionais
Proposta em Joinville quer mudar cálculo para altura máxima de prédios
Elevado em obras em Joinville tem novo prazo para ficar pronto
Balanço aponta fatia da saúde nas despesas da prefeitura de Joinville
Reclamações sobre saúde na ouvidoria de Joinville crescem em 2022
Em nova tentativa, venda de dois imóveis do Ipreville não tem interessados