A cerveja artesanal motiva o 7º Congresso Técnico da Acerva Catarinense em Joinville, nesta sexta-feira e sábado. A programação prevê 15 painelistas, inclusive Randy Mosher, autor de publicações sobre a produção caseira de cerveja, que fará a participação por videoconferência. O evento da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina, a Acerva, será realizado no Hotel Bourbon e terá, também, com possibilidade de acompanhamento online. As informações sobre o evento estão no site da Acerva.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Os especialistas vão trazer informações sobre as diferentes etapas da produção artesanal de cerveja, inclusive na escolha dos insumos. Os painéis do congresso serão acompanhados por quem já está na produção e, até, por que está interessado em começar a produção, conforme Álvaro Buzzi, diretor financeiro da Acerva. Buzzi lembra que muitas cervejarias de pequeno ou maior porte começaram com produção de microcervejarias: o congresso será também uma oportunidade de aprimorar, e, com isso, ampliar a produção, se houver interesse.
Para Oscar Freitas Junior, presidente da Acerva, a programação, com foco nos cervejeiros artesanais, também se estende para quem está atuando em cervejarias. “O congresso técnico é, historicamente, um momento de muitas trocas entre todas as pessoas que vivem esse setor e também será assim em 2024”, afirmou o dirigente da entidade, conforme a divulgação. A Acerva tem 370 associados.
Construção de ponte de quase R$ 300 milhões em Joinville tem data para início das obras
Continua depois da publicidade
Quais os trechos de maior movimento de veículos na BR-280
Quais os planos de associação empresarial para fortalecer turismo em cidade de SC
Atualização mantém Joinville com nota “baixa” para aval da União em empréstimos
Obra de R$ 14 milhões será nova intervenção viária em bairro de Joinville
Joinville busca mais informações para a compra dos 20 ônibus elétricos
Futura coligação de Adriano em Joinville tem quatro aliados e busca mais adesões