Aumentou o número de moradores em situação de rua na Ottokar Doerffel. Estava nos planos da Secretaria de Assistência Social de Joinville oferecer opções de atendimento para o pessoal instalado em barracas na Ottokar Doerffel. Mas a situação não mudou e o número de moradores no local cresceu desde abril, em mais um exemplo do aumento da população de rua na cidade.
Continua depois da publicidade
Agenda
Nesta segunda, Adriano Silva fala na reunião da Acij sobre a Catarinense Pharma, onde é o presidente. No dia seguinte, é homenageado na Câmara de Joinville como cidadão benemérito de Joinville.
Mais de dez anos
A Câmara de Joinville vai resgatar uma homenagem aprovada há mais de dez anos e vai entregar à família o título de cidadão honorário concedido a Geovah Amarante. A concessão foi aprovada em 2008 e o ex-deputado morreu no início de 2009, antes de recebê-la.
A CPI
Uma alegação de um vereador da base governista: as especulações sobre CPIs na Câmara de Joinville, sendo uma delas sobre o atraso nas obras do rio Mathias, frequentam redes sociais, foram citadas na imprensa etc.
Na Câmara…
Mas dentro da Câmara, as referências são raras, assim como nunca teria aparecido um requerimento apontando exatamente o que há para ser investigado.
Continua depois da publicidade
Acordo
Maurício Peixer quer costurar com a Prefeitura de Joinville uma forma de reduzir os valores da outorga de mudança de uso, o pagamento a ser feito ao município para utilizar imóveis que tiveram alteração de perfil (de rural para urbano ou que deixaram de ser cota 40). O projeto na Câmara prevê outorga equivalente a 3% a 40% do valor do imóvel. O vereador prefere conversar antes com o Executivo porque, se vier a apresentar emenda, teme rejeição por não ser da base governista.
Tudo junto
A outorga foi criada em emenda na Câmara de Joinville durante a análise do projeto de autorização de reutilização das áreas que deixaram de ter 40 metros de altura. Mas os valores são de definição pela Prefeitura, assim como a proposta de estender para a área rural no mesmo projeto. Havia uma discussão de separar a outorga, de criar valores diferentes entre imóveis rurais (que seria maior por causa da necessidade de mais infraestrutura pública) e urbanos (outorga menor porque já há infraestrutura no entorno). Mas para a Câmara, foi tudo junto.
Na rua
Estava nos planos da Secretaria de Assistência Social de Joinville oferecer opções de atendimento para o pessoal instalado em barracas na Ottokar Doerffel. Mas a situação não mudou e o número de moradores no local cresceu desde abril, em mais um exemplo do aumento da população de rua na cidade.