A Prefeitura de Joinville vai avaliar na manhã desta terça-feira (17) a medida estadual de paralisação das aulas na rede pública e privada. Há preocupação no município, principalmente com os impactos na educação infantil. Na segunda-feira, o governo do Estado determinou a suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e privada, em medida de prevenção ao coronavírus.
Continua depois da publicidade
A preocupação da administração municipal em Joinville é com as crianças de famílias nas quais os pais não podem ficar com elas no horário das aulas. O governo Udo considera necessárias as medidas de prevenção ao coronavírus e garante que Joinville está tomando as medidas necessárias.
— Não há transmissão comunitária, foram feitas as portarias de prevenção, está sob controle — alega o prefeito Udo Döhler, acrescentando que outras providências podem ser tomadas.
Joinville tem até agora um caso confirmado de coronavírus. O paciente está isolado, em recuperação. No Estado, até esta terça-feira, eram sete casos confirmados.
Continua depois da publicidade
Nesta terça (17), as aulas estão sendo oferecidas normalmente. A Prefeitura deverá se manifestar até o fim do dia sobre o funcionamento da rede de ensino nos próximos dias. A decisão do governo do Estado cita em paralisação completa a partir de quinta-feira (19).