A retomada do transporte coletivo urbano em Santa Catarina, suspenso desde o dia 18 de março, ainda é incógnita. Na coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta segunda-feira, o governador Carlos Moisés alegou que ainda não há segurança epidemiológica para autorizar o retorno da atividade.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
A suspensão do transporte coletivo urbano municipal determinada pelo governo do Estado, válida também para o transporte intermunicipal, foi prorrogada por sete dias a partir de 1º de abril. Portanto, o decreto tem validade até terça-feira. Mas há possibilidade de prorrogação de suspensão. Na coletiva, o governador citou ainda que as duas próximas semanas são de pico do coronavírus no País.
Em Joinville, a prefeitura estudou a possibilidade de flexibilização, com permissão para parte da frota regular atuar no fretamento (atividade autorizada para o transporte de trabalhadores), mas desistiu da ideia na semana passada, quando houve recuo do governo do Estado em liberar mais atividades econômicas. As únicas linhas em funcionamento são para o transporte de trabalhadores em saúde.
Continua depois da publicidade