* Atualização: ainda há possibilidades de saída de integrantes do primeiro escalão, principalmente entre os subprefeitos. O texto foi atualizado.
Continua depois da publicidade
Envolvido diretamente no enfrentamento da pandemia de coronavírus, o secretário de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, vai permanecer no cargo. Filiado ao MDB há menos de um mês, Jean tinha pretensão de concorrer a vereador em outubro, mas desistiu da candidatura, em acordo com o governo Udo. Dessa forma, até agora não teve mudança no primeiro escalão da prefeitura de Joinville por causa de desincompatibilizações, a serem efetuadas até seis meses antes da eleição. Mas ainda há possibilidades de saídas, principalmente entre subprefeitos.
Quem vai sair agora, para ficar apta a concorrer, é Francieli Schultz, diretora-executiva da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública – o cargo não é de primeiro escalão. O comando da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) será trocado porque o secretário Danilo Conti pediu para sair. Conti terá atuação na iniciativa privada. O novo secretário da Sepud será Rafael Bendo, atual diretor-executivo.
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Continua depois da publicidade