A Secretaria de Saúde de Joinville pretende utilizar os R$ 8 milhões recebidos do governo federal para combate do coronavírus em ações de custeio. Na lista, está a compra de aparelhos e de equipamentos de proteção individual, como máscaras, aventais e álcool gel, por exemplo.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Joinville preferiu ampliar a capacidade de atendimento do hospital São José, inclusive em leitos de UTI, em vez de instalar hospital de campanha. A medida foi tomada porque há intenção de manter a estrutura mesmo depois da pandemia. Todos Estados e municípios foram contemplados com recursos extras, em montante de R$ 4 bilhões. Nesta semana, Joinville passou da marca de 50 casos confirmados.
MESMO NÚMERO
No boletim de atualização do coronavírus em Santa Catarina, divulgado nesta sexta-feira pelo governo do Estado, Joinville chegou a 51 casos confirmados da doença. Dessa forma, a contagem do Estado se iguala aos dados em divulgação pela prefeitura de Joinville. Até então, havia divergência entre os quantitativos de pacientes.
Continua depois da publicidade
A uniformidade nos números ocorreu depois que o Estado ampliou a base de dados, com montagem de plataforma com mais acesso aos exames realizados pelos laboratórios privados. Em Santa Catarina, são 717 casos de coronavírus. Houve 18 mortes, uma delas ocorrida em Joinville.
Entre os 51 casos de Joinville, há 13 pacientes considerados recuperados, sem apresentar mais sintomas após período de isolamento e tratamento. O levantamento é da Secretaria de Saúde de Joinville. Em atualização até quinta-feira, são onze pacientes internados, sendo quatro em UTI.