As projeções de ocorrência do pico do coronavírus em Joinville em abril não se confirmaram, mas o número de casos praticamente dobrou nos últimos onze dias, ainda que continue abaixo das estimativas iniciais. No dia 18, eram 85 pacientes com a doença, com duas mortes e 22 recuperados, sem mais apresentar sintomas. Na atualização desta segunda-feira, a Secretaria de Estado da Saúde apontou 168 casos confirmados, com três mortes. Pelos dados da Secretaria de Saúde de Joinville, agora são 37 recuperados e 14 internados.
Continua depois da publicidade
Nas estimativas feitas no final do março, a secretaria municipal estimou o pico para o intervalo entre 6 e 21 de abril. Mais adiante, foi feita atualização e a expectativa passou a ser o período entre 9 e 26 de abril. Também não se confirmou. A secretaria aguarda agora a aplicação de testes em maior quantidade, com planos de testar 60 mil pessoas em até 90 dias para ter um quadro mais nítido da evolução do coronavírus na cidade.
A secretaria entende que houve achatamento da curva (diluição do surgimento dos casos em um maior período de tempo) e não chega a trabalhar agora com estimativas de pico, embora tenha a expectativa de aumento no número de casos.
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Continua depois da publicidade