O início da aplicação dos testes rápidos comprados pela Secretaria de Saúde de Joinville vai ficar para a próxima semana. O primeiro lote de um conjunto de 18 mil unidades ainda não chegou à cidade devido ao atraso na logística. O planejamento agora é tentar começar a testagem na próxima segunda-feira. Outro lote de 18 mil testes rápidos está sendo comprado, a ser aplicado na população em geral em maio.

Continua depois da publicidade

O cronograma inicial dos testes rápidos previa a aplicação a partir desta quinta-feira. O plano é fazer a testagem em trabalhadores da rede pública e privada da saúde e do pessoal das áreas de segurança e salvamento. Na primeira etapa, passam pelos exames quem está na ativa. Na sequência, os testes serão realizados em funcionários afastados desses setores. Outros grupos devem passar pela testagem.

Joinville tem 100 casos de coronavírus confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde, com duas mortes. Pelos dados do município, 31 pacientes estão recuperados (deixaram de apresentar sintomas) e onze estão internados, sendo um em UTI. Outros 56 pacientes estão em recuperação em casa. Há ainda 51 pessoas aguardando o resultado dos exames.

​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Continua depois da publicidade