O início da aplicação dos 18 mil testes rápidos comprados pela prefeitura de Joinville vai atrasar ainda mais. Inicialmente, o cronograma era de começo da testagem nesta quinta-feira, mas, por conta de atraso na entrega, acabou ficando para a próxima semana. No entanto, em novo contato da Secretaria de Saúde de Joinville com os fornecedores, o prazo foi ampliado até 16 de maio. Ou seja, os exames para detecção do coronavírus só devem começar a ser aplicados em três semanas.
Continua depois da publicidade
O lote inicial será para testes em trabalhadores da saúde, segurança e salvamento. Em um primeiro momento, será examinado o pessoal em atividade. Mais adiante, será a vez dos funcionários afastados. Outro lote de 18 mil unidades está sendo comprado para utilização na população em geral.
O centro de triagem instalado na Associação Atlética Tupy começa nesta sexta a fazer exames de diagnóstico do coronavírus. A testagem deveria ter começado nesta quinta, mas foi preciso adequar sistema de informática. A Acij e Fiesc doaram 400 testes. Joinville tem 114 casos de coronavírus, com duas mortes e 34 pacientes recuperados.
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Continua depois da publicidade