Pela terceira vez, a prefeitura de Joinville suspendeu o contato de supervisão das obras da ponte entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista. A suspensão ocorre porque o prazo anterior venceu e as obras ainda não começaram. Desta vez, o prazo da suspensão é de 90 dias. Nas outras duas vezes, a suspensão havia sido por períodos de 120 dias. A licitação para as obras está na fase final e a última estimativa da prefeitura era de início da construção até o final do primeiro semestre.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
A supervisão da Ponte Joinville foi contratada em 2022 por R$ 7,7 milhões, após licitação. Com contrato com duração de três anos, o consórcio participou das etapas de preparação para a construção da ponte. No entanto, o contrato foi suspenso porque a licitação para as obras lançada em 2022 foi encerrada sem escolha de vencedor (fracassada).
A nova concorrência foi lançada em 2023 e, em janeiro passado, foram apresentadas as propostas. A fase atual é de análise da documentação das quatro empresas e consórcios participantes da licitação. Não há prazo definido para a homologação. A fase posterior será início das obras. O prazo para a construção, a partir da ordem de serviço, é de dois anos. O custo da ponte de 980 metros está estimado em R$ 300 milhões.
Confira imagens do projeto da Ponte Joinville
Continua depois da publicidade
Futuras áreas de escape na Serra Dona Francisca terão obras complementares
Por que Joinville não conta com número maior de elevados
Após veto, projeto sobre ambulantes em Joinville volta à Câmara com mudança
Qual o futuro do lote “mais complicado” de duplicação em SC
Duplicação em Joinville deve entrar na pauta em reunião na Acij