O contrato da prefeitura de Joinville com entidade para a abordagem de moradores de ruas está passando por mudanças. Com as mudanças nos serviços oferecidos em casa de apoio mantido pelo instituto contratado, o valor está sendo reduzido, com diminuição do pagamento de R$ 140 mil para R$ 120 mil mensais. O novo montante passa a ser reduzido a partir das próximas parcelas. O contrato tem duração de cinco anos.
Continua depois da publicidade
Clique para entrar na comunidade do WhatsApp
A casa de apoio no bairro Bucarein, com local escolhido por causa da proximidade com restaurante popular, vem sendo usada para o primeiro atendimento das pessoas abordadas nas ruas, com banho e lavagem de roupas. Com a mudança contratual, a casa na rua Afonso Pena deixará de ser usada e os banhos e lavagem de roupas serão feitos no Centro Pop ou nas casas de passagem. A desativação do espaço no Bucarein foi motivada por pedidos à prefeitura.
A terceirização na abordagem dos moradores de rua foi a forma encontrada para ampliar a capacidade de atendimento, conforme a Secretaria de Assistência Social de Joinville. A abordagem é realizada por equipes da entidade contratada, 24 horas por dia e aos finais de semana e feriados. Nos primeiros 30 dias do serviço, entre dezembro e janeiro, foram abordadas 405 pessoas nas ruas. A maioria foi encaminhada ao Centro Pop.
Proposta de expansão urbana em Joinville sugere boulevards e parques drenantes
Continua depois da publicidade
Janela partidária “anima” oposição na Câmara de Joinville
Joinville lança edital para contratar organização social para novo CEI
Mão única está entre as alternativas em estudo para nova ponte de Joinville
Joinville tem terceiro decreto de emergência em menos de 30 dias
Quais as 20 cidades mais “verticais” em SC
Dois prédios históricos têm destinos diferentes em Joinville