A concorrência para o projeto de uma das duplicações pretendidas pelo governo Adriano Silva foi suspensa na semana passada. A alegação para a medida envolvendo trecho urbano da Dona Francisca, com elevado, foi a necessidade de revisão de custos previstos no edital. O relançamento deve ocorrer nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

> Prefeitura de Joinville amplia compra de cercas para terrenos públicos

​​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A prefeitura de Joinville quer o projeto para ter melhores condições para buscar os recursos para duplicar a rua Dona Francisca entre a rotatória do Tecelão (Döhler) e a rótula da Schulz e da Whirpool. São mil metros a serem duplicados, sendo que 155 metros são reservados para elevado nas imediações da rótula da Dona Francisca com a Marquês de Olinda. O edital havia sido lançado em agosto. O trecho mais ao Norte, entre a Whirpool e a BR-101 está com o projeto de duplicação em andamento, contratado pelo governo do Estado e previsão de conclusão no início de 2022.

Além do segmento da Dona Francisca, a prefeitura de Joinville tem um plano para mais duplicações, nenhuma delas ainda com previsão de início. O projeto para ampliar a Ottokar Doerffel ainda está em elaboração, em parceria com a Amunesc e previsão de elevado no cruzamento entre a continuação da Marquês de Olinda com a Gothard Kaesemodel. Com as desapropriações, o custo dessa duplicação está estimado em R$ 72 milhões.

Continua depois da publicidade

A conclusão da abertura e duplicação da Almirante Jaceguay teve a contratação do projeto pela prefeitura e está em andamento. São 4 km de extensão, mas o projeto é para 3 km porque há já trechos duplicados. Os planos da prefeitura têm ainda a duplicação da Santos Dumont no segmento entre a João Colin/Dona Francisca até a rotatória das universidades e a construção de mais pistas na Marquês de Olinda.

> Após liberação de elevado em Joinville, duplicação deve ser próxima obra do Estado

> Como será o Palácio das Orquídeas em Joinville; confira imagens do projeto

> Restauração da estrada na Serra Dona Francisca deverá custar R$ 150 milhões, pelo menos