O serviço de consultoria contratado pela prefeitura de Joinville para o estudo sobre o novo modelo de gestão do Hospital São José será concluído em até seis meses. Depois desse prazo, se o estudo concluir que há viabilidade de adoção de organização social, o edital de contratação da instituição pode ser lançado. Dessa forma, há possibilidade de a licitação ser aberta ainda em 2023.

Continua depois da publicidade

> Joinville contrata Fipe para estudo sobre modelo de gestão para hospital

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O extrato do contrato da prefeitura com a Fipe aponta “realização de estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira para definição do modelo de gestão” do hospital. Ainda que a publicação não faça referência direta à organização social, esse é o modelo pretendido pelo governo Adriano Silva. No plano de governo do então candidato, em 2020, a proposta de transformação do hospital em organização social seria para “dar mais qualidade no atendimento, agilidade e eficiência, e garantir sua sustentabilidade”.

Antes mesmo da conclusão do trabalho junto à Fipe, a prefeitura de Joinville deve abrir uma etapa preliminar, de qualificação de organizações sociais para a área da saúde. Desde o final do ano passado, está em vigor lei em Joinville com as regras para as instituições se habilitarem. Uma vez qualificadas, as organizações sociais estão aptas para participar das eventuais futuras concorrências.

Continua depois da publicidade

> O que a pesquisa sobre ônibus em Joinville quer saber

> Após ação do MP, prefeitura de Joinville quer mudar lei sobre temporários

> O que dizem prefeitura e Câmara de Joinville na ação do MP sobre linguagem neutra

> Em Joinville, Adriano Silva entrega quatro pedidos ao ministro da Saúde

> Como retorno do ICMS turbina receita da prefeitura de Joinville