A concorrência para a construção de nova ponte em Joinville teve nova etapa nesta semana, com apresentação das propostas. Agora, será a etapa de análise das propostas e documentação dos quatro interessados na ponte da Anêmonas. O contrato deve ser assinado no primeiro semestre de 2025 – a partir da ordem de serviço, serão 18 meses para as obras. O valor máximo do edital é de R$ 26 milhões.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A ligação da rua Anêmonas faz parte da lista de pontes previstas em Joinville nas últimas duas décadas. Duas foram concluídas neste ano (Aubé e Nacar) e outra teve obras iniciadas (Ponte Joinville). A estrutura entre as ruas Anêmonas (bairro Fátima) e Esteves Júnior (Guanabara) foi proposta para tentar desafogar o trânsito no acesso à zona Sul de Joinville.

C

Continua depois da publicidade

A ponte de concreto terá 182 metros de extensão, em extensão onze metros maior do que a Ponte do Trabalhador, entregue em 1980. A estrutura apresenta uma “curva”. Após a conclusão da ponte, será implantado binário entre a Anêmonas e a Guanabara. As futuras pontes pretendidas pela prefeitura de Joinville são para novos acessos aos bairros Jardim Paraíso e Espinheiros.

Estudo para construção de ponte de 1,2 mil metros sobre o mar em SC ganha sinal verde

O que foi realizado na construção de ponte de quase 1 km em SC

Duplicação de R$ 60 milhões tem pedido de cronograma em Joinville

Joinville tem planos para mais de dez concessões; confira lista

SC monta estratégias para atrair investidores para novas ferrovias bilionárias

Construção de planetário em Joinville tem novo passo; museu também está nos planos

Qual o longo caminho para a nova rodovia litorânea em SC sair do papel