A preparação para a construção do planetário da Udesc Joinville está em nova etapa, com a abertura da concorrência para a contratação dos projetos executivos. Após a conclusão dos trabalhos – o contrato prevê cinco meses, a partir da ordem de serviço – será a vez da licitação das obras. A instalação de Museu da Ciência e Tecnologia e de espaço de recepção também está nos planos da direção da universidade estadual, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O Udesc quer usar o local para dar mais visibilidade para a instituição, além de ser um turístico para a cidade. O planetário será construído em terreno comprado pela universidade em 2022, na rotatória das universidades, na rua Alvino Wodtke.  A área vizinha ao acesso à Udesc tem quase 3 mil metros quadrados. Uma emenda do deputado Sargento Lima (PL) é a fonte de recursos para os projetos, com uso também na sondagem e topografia do terreno.

O edifício pretendido pela Udesc Joinville para o planetário terá pavimento térreo, mezanino e terraço. O projeto prevê hall, loja de lembranças, praça de alimentação, cozinha, entre outros espaços. Um painel LED de com 600 por 300 cm será instalado na área externa.

Continua depois da publicidade

Qual o longo caminho para a nova rodovia litorânea em SC sair do papel

Quantos apartamentos estão alugados em Joinville

Em fase de projetos, nova rodovia litorânea de SC tem desafio bilionário

FOTOS: Construção de túnel duplo com mais de mil metros em SC entra em nova fase

Índice até 350% maior: quais cidades de SC tiveram maior avanço no ICMS em dez anos

Duplicação de R$ 150 milhões em Joinville tem sugestão para início das obras

Estudo sobre nova ligação entre duas cidades de SC vai avaliar ponte de 1,2 mil metros