A construção de um novo teatro continua em tratativas em Joinville, com participação da prefeitura e outras instituições. Em entrevista à CBN Joinville, o presidente do Escola Bolshoi, Valdir Steglich, abordou a realização de reuniões para tentar viabilizar o investimento. “É um grande sonho”, afirmou o dirigente, citando que o teatro pretendido seria para diferentes eventos, não somente para a dança.

Continua depois da publicidade

Neste momento, os possíveis locais estão em estudo. A proposta de Steglich é de que seja escolhida uma proposta única entre as diferentes opções analisadas nos últimos anos. “Temos que ver qual delas tem a maior viabilidade nesse primeiro momento”, alega o dirigente do Bolshoi. Para ele, o convite para a discussão tem que ser feito às pessoas que participaram das propostas sobre teatro no passado.

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Além da prefeitura e Bolshoi, o Instituto Festival de Dança participa das conversas, além de outras entidades. Em outros momentos, houve proposta de construção de teatro no estacionamento do complexo do Centreventos Cau Hansen, onde está instalado o Teatro Juarez Machado desde 2001. A sugestão foi descartada na sequência.

No início dos anos 2000, a construção do complexo do Bolshoi, com projeto de Oscar Niemeyer, previa teatro de 1,1 mil lugares, entre outros equipamentos. A construção, prevista para área no morro do Boa Vista, não saiu do papel.

Continua depois da publicidade

No final da década passada, surgiu outra ideia: a cessão do terreno do governo do Estado na rua Nove de Março (antiga sede da então ADR) para investidores privados para a construção de torres residenciais e comerciais. Em troca, seria erguida edificação para o poder público, um centro cultural, com teatro de mais de mil lugares. As negociações não foram adiante. Em 2014, Joinville ganhou o Teatro CNEC, construído pela entidade educacional.

Curva da SC-418 na Serra Dona Francisca terá barreira de contenção

Decisiva para obras do Mathias, em Joinville, perícia está perto de iniciar

Após nova rescisão, Águas de Joinville faz outra tentativa de construir estação

Início de reforma em escola centenária em Joinville vai levar mais tempo

Futura decisão do STF poderá ter impacto em ação em Joinville

Após euforia, novas obras do Plano 1000 em Joinville viram incógnita