O licenciamento para a construção de novo hospital em Joinville teve novo passo, com aprovação do projeto básico pela Diretoria de Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria de Estado da Saúde. Além da liberação legal, o aval permite que a futura construção da Fundação Pró-Rim possa receber recursos. Há busca de repasse junto ao Ministério da Saúde.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O hospital da Pró-Rim será focado em transplantes de rins, com atendimento em outros procedimentos. Serão 85 novos leitos – a fundação conta com 31 na atual estrutura, no bairro Boa Vista, também local do novo hospital. O planejamento é para possam ser realizados até 2,2 mil procedimentos cirúrgicos por ano, além de 75 mil sessões de hemodiálise. O projeto prevê 7,6 mil metros quadrados de área construída.
Neste momento, está em andamento a análise do estudo de impacto de vizinhança e os demais licenciamentos municipais, como alvará de construção. O hospital conta com licença ambiental e agora busca a licença de instalação. A meta é iniciar as obras em 2025, em investimento estimado em R$ 75 milhões.
Continua depois da publicidade
Edital da iluminação pública volta a ser suspenso em Joinville
Quais obras estão previstas, por cidade, na nova proposta sobre concessão da BR-101 em SC
Quantos quilômetros de ruas em Joinville não têm pavimentação
Cidade de SC só fica atrás de cinco municípios no País em número de trabalhadores na indústria
“Nova” rodovia de R$ 1 bilhão em SC chega a 60% de execução
VÍDEOS: Qual a “novidade” para Joinville no debate sobre a concessão da BR-101
Como ficaram metas de Joinville na expansão da rede de esgoto após revisão