A construção de mais uma área de escape em Santa Catarina vai levar mais tempo. A licitação para a implantação do dispositivo na SC-480, em Goio-Ên, em Chapecó, foi considerada fracassada e um novo edital terá de ser lançado. As primeiras áreas de escape do Estado estão em obras em outra rodovia estadual, a SC-418, em Joinville. As rampas de desaceleração estão sendo construídas em duas curvas sinuosas na serra Dona Francisca.

Continua depois da publicidade

Confira imagens das obras das áreas de escape em Joinville

A área de escape em Chapecó fica perto de ponte sobre o rio Uruguai, na divisa com o Rio Grande do Sul. A estrutura terá 455 metros, divididos em três setores. Os 315 metros iniciais serão de asfalto, com pintura xadrez branca e vermelha, começando em forma de cunha. Os 125 metros intermediários serão a caixa de argila, para desaceleração.

Os 15 metros finais serão para a retirada dos veículos. O edital tinha valor máximo de R$ 6,4 milhões, com prazo de sete meses para a realização das obras. As áreas de escape em Joinville deverão ser concluídas no início do próximo ano.

Anunciado há dois anos, novo modelo de transporte coletivo em Joinville ainda aguarda licitação

SC contrata projetos e estudos para definir investimentos em porto

Continua depois da publicidade

Cidade do litoral de SC inicia dragagem emergencial, com contratação “inédita”

Prefeitura de Joinville vai contratar empresa para demolições

Novo “acesso” ao mar em cidade de SC fica pronto em novembro

Proposta de novo binário em Joinville passa por licenciamento

Volume de areia em novo alargamento em SC será quase três vezes maior do que obra em Balneário Camboriú